No Hackfest, que decorre até 28 de outubro, pretende-se encontrar um novo comportamento técnico desenvolvido com base em Big Data, IoT e Machine learning, que dê origem a uma nova solução tecnológica capaz de oferecer ao mercado uma maior eficiência na gestão energética de grandes edifícios.
“Através do estreitamento de relações entre cliente-agência e parceiros todos ganhamos. Sem barreiras ou ego, estamos focados unicamente no desafio e na paixão criativa. A criatividade é cada vez mais sinónima de cocriação, e para atingir os melhores resultados esta deve ser uma realidade patente no método de trabalho”, refere o head of technology da comOn, Rui Sobral.
Esta opinião é partilhada pelo diretor da área de desenvolvimento e empreendedorismo na Microsoft Portugal, Jason Nadal, que afirma que “esta é uma nova geração de desenvolvimento. O mais fascinante é ver os diferentes grupos a acelerar o passo do design e desenvolvimento através da colaboração e de um processo interativo. E tudo a pensar no que é melhor para o cliente”.
A Geratriz tem reavaliado e reconstruído toda a sua componente técnica em soft e hardware. E o Hackfest foi a proposta apresentada para resolver o desafio proposto à agência: criar uma nova solução tecnológica que potencie a eficiência na gestão energética de grandes edifícios.