Conhecidos hoje os líderes do futuro

 

Conhecidos hoje os líderes do futuro
A segunda edição do Leadership Tournament, organizado pela Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Comerciais (AIESEC), apresenta hoje, 25 de Novembro, na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, os vencedores desta edição.

Com a participação do ISCTE, UBI, Universidade do Minho, UCP Porto, UCP Lisboa, Universidade de Coimbra, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, UNL e UTL, o torneio tem por objectivo estimular o espírito de liderança dos jovens através da resolução de desafios desenvolvidos por várias empresas nacionais.

O Leadership Tournament desenvolve-se em três fases distintas: uma “Fase Local”, de apuramento, que decorreu até ao final de Outubro. Nesta fase, o intuito era reconhecer, de entre as equipas participantes, as duas equipas com pontuação mais elevada em cada universidade. A segunda fase, “Fase Intermédia”, decorreu até hoje, 25 de Novembro, onde as equipas foram confrontadas com um case study apresentado pelo Instituto de Empresa de Madrid, sob orientação de um coach. A terceira e última fase, “Fase Final”, decorre durante o dia de hoje, na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, onde posteriormente serão anunciados os vencedores e se procederá à entrega de prémios.

André Costa, membro da AIESEC, adianta que o “Leadership Tournament não é um concurso de gestão comum e desafios online. É um projecto inovador e diferenciador no mercado universitário. Uma iniciativa que pretende estimular o espírito de liderança nos jovens portugueses. Por outro lado, é uma ferramenta importante na procura de futuros gestores e empreendedores e uma boa oportunidade para encontrar emprego, o que nesta altura não é tarefa fácil”.

Na competição, podem concorrer todos os alunos das universidades supra- Os vencedores serão denominados “Jovens Líderes do Futuro”, habilitando-se a prémios como Netbooks da Toshiba, Bootcamps de liderança e anuidades das revistas Executive Digest e Marketeer.

Fonte: M Public Relations

Sexta-feira, 25 Novembro 2011 10:57


PUB