Conservar a natureza é com a Iglo e e a ANP|WWF

“Juntos na proteção das abelhas, borboletas e plantas” é a nova campanha da Iglo e da ANP|WWF, que firmaram uma parceria para apoiar vários projetos de conservação da natureza desenvolvidos em Portugal. A associação está a comunicada on-pack nas cinco referências de ervilhas da marca e a publicidade está presente em televisão, digital e ponto de venda.

A Nomad Foods, empresa de congelados europeia, e a WWF, organização não-governamental mundial de conservação da natureza, unem-se para, além de inspirar a população a transformar a sua dieta, incluindo mais alimentos à base de vegetais, reduzir a pegada ecológica da agricultura e combater a perda da biodiversidade.

“Ajudando a proteger as abelhas, borboletas e plantas, asseguramos que as nossas ervilhas e a terra onde crescem estarão disponíveis para continuar a nutrir as gerações futuras”, sublinha o diretor-geral da Iglo Portugal, Rui Braga. “A contribuição para a melhoria da biodiversidade tem sido um foco do grupo Nomad Foods e de muitos dos agricultores com quem trabalhamos, mas estou certo de que a parceria com a WWF nos ajudará a alargar o nosso conhecimento e a causar um impacto muito mais amplo sobre o tema, que vai além da nossa cadeia de abastecimento”, acrescenta.

Por seu lado, a diretora executiva da ANP|WWF, Ângela Morgado, afirma que transformar o sistema alimentar é uma prioridade para a organização. “Se mantivermos os nossos hábitos inalterados, vamos continuar a ‘comer o nosso planeta’. A produção de alimentos é a principal causa da desflorestação e, como sabemos, as florestas são essenciais à nossa sobrevivência, além de serem casa das mais incríveis espécies. Mudar a forma como comemos é, por isso, proteger a biodiversidade mundial”, defende.

briefing@briefing.pt  

 

Terça-feira, 04 Janeiro 2022 10:05


PUB