O novo logótipo da Continental pretende ser mais facilmente reconhecido e ter uma melhor leitura. No que se refere ao ícone, a empresa vai continuar a usar o cavalo, (uma imagem que tradicionalmente está associada à marca Continental), mas de uma forma mais proeminente, natural e dinâmica.
Quando o ícone for utilizado sem o logótipo, dois círculos, contendo a informação “Continental – desde 1871” conferirão estabilidade à comunicação. O ícone ganha a aparência de um selo de qualidade, com a referência direta à história corporativa da Continental, que nos remete para um passado com 140 anos.
A juntar a um novo design e a um novo lettering, há também um novo slogan: “Continental – The Future in Motion”. “A Continental move o futuro, o futuro move a Continental.” O focus é a importância da mobilidade como uma necessidade básica do ser humano. A Continental está a ter um importante papel no futuro da mobilidade, tornando os veículos mais seguros, mais limpos, mais confortáveis e mais facilmente acessíveis para todos.
Com esta nova imagem, a Continental consolida a mudança que tem vindo a operar nos últimos anos. O principal objetivo é percetível: “As nossas soluções tecnológicas estão a ajudar as pessoas a aumentar a sua qualidade de vida através da mobilidade, estruturando os espaços onde vivem de uma forma sustentável. Nós desenvolvemos soluções e produtos fascinantes muito fiáveis e de alta qualidade, mais rápido que os nossos concorrentes. A nossa marca simboliza este objetivo e o compromisso para com os nossos stake-holders é a de que nos avaliamos diariamente”, refere Elmar Degenhart, CEO da Continental.
Fonte: QI Porto de Ideias