Continente, Euro RSCG e Initiative lideram publicidade em Fevereiro

lideres_pub_jan_nov_2010_p
O MediaMonitor acaba de divulgar o ranking dos investimentos publicitários em Portugal, relativo ao mês de Fevereiro de 2011. Neste mês, no total, os anunciantes nacionais investiram (preços de tabela) mais de 308,5 milhões de euros, estando na frente da tabela o Modelo/Continente. Euro RSCG e Initiative surgem no topo dos respectivos rankings das agências de publicidade e agências de meios.

De acordo com os dados do MediaMonitor, em Fevereiro, o Modelo/Continente investiu 20,8 milhões de euros, seguido pela Procter & Gamble, com mais de 15,7 milhões investidos, e pelo Pingo Doce, com 13,4 milhões de euros aplicados em publicidade.

Do lado das agências publicitárias, a Euro RSCG surge como a que mais investimento encaixou neste mês (aproximadamente 42,7 milhões de euros), com a Y&R Red Cell na segunda posição (21,4 milhões de euros), e a Ogilvy na terceira (cerca de 20,2 milhões).

Já o ranking das agências de meios apresenta no primeiro lugar a Initiative (cerca de 49,4 milhões), seguida pela Carat (31,9 milhões de euros) e pela Mediaedge:cia (cerca de 31,6 milhões).

Veja as tabelas completas:

tabela_mediamonitor_fev_2011_anunciantes
tabela_mediamonitor_fev_2011_ag_pub
tabela_mediamonitor_fev_2011_ag_meios

Fonte: Marktest

Já o ranking das agências de meios apresenta no primeiro lugar a Initiative (cerca de 49,4 milhões), seguida pela Carat (31,9 milhões de euros) e pela Mediaedge:cia (cerca de 31,6 milhões).

 

Veja as tabelas completas:

Terça-feira, 22 Março 2011 00:00


PUB