De acordo com os dados da MediaMonitor, a Modelo Continente sobe à liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, responsável por um share of voice de 3.3 por cento face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 9.3 por cento relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
Estes valores contemplam já dados para Internet, que a MediaMonitor passou a monitorizar desde Janeiro de 2013.
A FixeAds subiu à segunda posição, responsável por 3.0 por centol do investimento publicitário total e por 8.4 por cento do colocado pelos 20 maiores anunciantes de maio.
A Unilever-JM, mantém a terceira posição, com um share of voice de 2.9 por cento face ao total do mercado publicitário e de 8.1 por cento face ao total dos 20 mais.
Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 35.4 por cento do bolo publicitário mensal, em preços de tabela.
Fonte: Marktest