CorpCom e M Public Relations fundem-se

Mpublicrelationscorpcom
José Franco, managing partner da CorpCom, e Miguel Moreira Rato, managing partner da M Public Relations, confirmaram ao Briefing a junção de ambas as agências de comunicação, a qual já vinha a ser pensada “há pouco mais de um ano”.

A fusão das duas empresas apenas se deu agora por os responsáveis considerarem que ambas tinhas atingido a maturação exacta para o momento, numa altura em que quer a CorpCom, quer a M Public Relations contam com um “bom posicionamento no mercado”, revelaram.

Em altura de retracção económica, que também se faz sentir na área da comunicação, há vários modelos de crescimento e as agências apostaram no de fusão, adiantou ao Briefing Miguel Moreira Rato. O objectivo é evidente: crescer; para tal, as empresas, “com histórico recente mas invejável”, apostam na especialização de cada uma, de modo a complementarem-se e poderem oferecer aos clientes um serviço ainda mais completo: “A CorpCom tem mais know-how em tecnologia, na área financeira e corporativa, enquanto a M Public Relations, ainda que possua também conhecimento corporativo, está mais ligada ao sector do turismo, de grande consumo e clientes internacionais”, salientaram os responsáveis.

Os managing partners salientaram ainda o facto de ambas as agências já terem sido reconhecidas pelo trabalho elaborado: a CorpCom foi a agência mais nomeada para os prémios internacionais Sabre Awards e a M Public Relations ganhou, este ano, o prémio de Melhor Agência do Ano.
Criar uma nova identidade é uma das metas a atingir “mas não por agora”, salientaram. O principal objectivo é “crescer para vários sectores”.

M Public Relations e CorpCom estão já a partilhar escritório. Ao todo, são cerca de 20 colaboradores mas a decisão de contratar mais pessoas não está posta de lado, até porque, como frisou Miguel Rato, o objectivo “é crescer”.

Por ora, as agências, apesar de dividirem o mesmo espaço, mantêm-se autónomas. Só daqui para a frente terão trabalhos em conjunto. Contudo, quando questionados sobre se já havia projectos a serem tratados por ambas as agências, os managing partners revelaram que estavam a “ desenvolver vários”.

Fonte: Briefing

Quinta-feira, 06 Outubro 2011 13:18


PUB