Desenhada pelo chef Jorge Redondo e com consultoria do chef Pedro Almeida, mestre na cozinha asiática e que conta com uma estrela Michelin, a carta pretende proporcionar uma experiência gastronómica “única, com um sem número de combinações improváveis e surpreendentes”.
Para entrada, sugere-se o Wonton XAOXAO recheado com carne de porco, queijo cheddar e cebola caramelizada, acompanhado por um molho de ostras fumado; e a Barriga de Porco cinco spices, cozinhada durante mais de oito horas numa marinada de miso e especiarias, com um puré de maçã reineta.
Os protagonistas dos pratos principais são: o Chow Mein de frango panado, uma junção de frango com amêndoas, e massa de chow mein com caril amarelo e vegetais; o Tofu Kung Fu, uma alternativa vegetariana com tofu panado e legumes; e os Noodles de camarão e frango, finalizados com amendoim torrado.
Para terminar, pode optar-se por um Crepe com nutella e banana ou uma Salada de Frutas com líchia, pêssego, wonton crocante e amêndoa torrada.
A acompanhar a refeição, pode estar a cerveja Tsing Tao, o chá preto com limonada ou o chá erva príncipe.
“Somos apaixonados pela cultura tradicional da China, pela variedade de ingredientes que utiliza e as suas inúmeras técnicas de confeção, e foi precisamente isso que quisemos trazer para Portugal. O Xao Xao traduz-se num restaurante cool, que explora a riqueza da gastronomia chinesa e que valoriza, acima de tudo, o sabor e a qualidade dos seus pratos”, afirma Carlos e Manuel, sócios do Xao Xao.