Criar o primeiro vídeomapa do país? É o desafio do Turismo de Portugal

“Ponha Portugal no Mapa” é o mote da mais recente campanha do Turismo de Portugal (TP), destinada à promoção do turismo interno. A ideia é mostrar a diversidade da oferta turística nacional, convidando os portugueses a gravar pequenos filmes sobre os pontos do país que consideram mais interessantes e que, no final, darão origem a um vídeomapa. 

Através da app desenvolvida pela startup portuguesa Glymt serão lançados 16 desafios, ao longo de 16 semanas, que pretendem inspirar os portugueses a filmarem Portugal, escolherem o que consideram melhor e o que recomendam do país. Para aos desafios é necessário instalar a aplicação, fazer um vídeo de 5 a 20 segundos relacionado com o tema e posteriormente carregar o vídeo.

Os vídeos selecionados poderão ser utilizados na comunicação nacional e internacional do país, até ao limite máximo de 400, e terão uma recompensa para o participante de 50 euros por cada vídeo escolhido. O primeiro desafio é dedicado ao “Mar”.

“Esta é uma campanha totalmente inovadora, na qual todos os portugueses são convidados a participar, pois somos todos embaixadores do turismo de Portugal. Com esta campanha vamos permitir que sejam os portugueses a construir a nossa imagem de promoção”, sublinha Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.

Por sua vez, o presidente do TP, Luís Araújo, comenta que no primeiro semestre deste ano o número de portugueses a escolherem Portugal para fazerem férias aumentou 7,6%. “O Turismo interno é fator de dinamização das regiões e representa também um papel crucial na redução da sazonalidade turística”, conclui.

“Ponha Portugal no Seu Mapa” será a segunda fase da campanha interna e onde serão utilizados spots publicitários, produzidos a partir de uma seleção dos vídeos captados pelos portugueses durante a fase de mobilização.

briefing@briefing.pt  

Quinta-feira, 08 Setembro 2016 11:12


PUB