A Vans, em vez de seguir uma abordagem convencional de campanha, alocou os seus recursos para apoiar o ato físico da criatividade, dando ferramentas aos artistas para que conseguissem materializar as suas ideias das mais variadas formas que a arte pode assumir.
“Em vez de criar campanhas publicitárias a falar sobre criatividade, queríamos usar esta campanha como um veículo para mostrar a verdadeira criatividade e nos seus mais diversos formatos. Então, simplesmente, apoiamos alguns criativos de todos o mundo a fazer algo”, afirma o Vans Global Executive Director, Rob Teague. “Desenhos, pinturas, música, escultura, edições de vídeo, spots de skate, animações loucas ou pranchas de surf estranhas são resultados que não esperávamos. Em vez de anúncios tradicionais, nós, enquanto marca, queríamos sair do palco e deixar os holofotes num diverso grupo de pessoas e nos seus resultados criativos. É esta a essência da Vans – não somente falar sobre a criatividade, mas ativamente elevá-la através dos nossos produtos, plataformas e campanhas”, acrescenta.
Ao longo do ano, a plataforma de projetos globais irá apresentar vários artistas e as suas histórias, e inspirar fãs a criarem a sua própria versão do que é a criatividade. A marca convida ainda toda a gente a juntar-se à conversação e partilhar a sua história, para isso basta usar o #OffTheWall nas redes sociais.