Criatividade portuguesa da DDB Berlim está na Luerzer’s Archive

Há criatividade portuguesa na campanha da DDB Berlim para o novo Scirocco GTS da Volkswagen, em destaque na Luerzer’s Archive. Isto porque os criativos José Gomes e Pedro Lourenço foram responsáveis pela direção de arte e copywriting do anúncio de imprensa, respetivamente.

O conceito centra-se na ideia de que se os carros pudessem ser transformados em animais, o modelo Scirocco GTS da Volkswagen seria uma avestruz com pele de chita.

José Gomes formou-se na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) em Lisboa, e iniciou o percurso profissional como Junior Art Director na Lowe and Partners Portugal, onde permaneceu até 2008. Seguiram-se passagens pela Strat, Bassat Ogilvy, Jung Von Matt, BAR e BBDO Proximity Barcelona. Desde abril de 2015 que é diretor de arte senior na DDB Berlim.

Por sua vez, Pedro Lourenço licenciou-se em Comunicação Empresarial, também pela ESCS. No currículo conta com passagens pela McCann, JWT Portugal, Crispin Porter + Bogusky Europe, Sid Lee Amesterdão e VCCP Berlim, integrando a equipa da DDB Berlim como copywriter desde janeiro de 2014.

Ambos os criativos fizeram parte do projeto Dois.Mil, lançado por João Madeira da Silva, copywriter da agência O Escritório. 

briefing@briefing.pt 

Luerzer’s Archive destaca criatividade portuguesa na Alemanha

Segunda-feira, 18 Abril 2016 12:23


PUB