Cristiano Ronaldo e os ‘boatos’ do BES

Cristiano Ronaldo e os ‘boatos’ do BES
A nova campanha de publicidade do Banco Espírito Santo (BES) é inspirada nos inúmeros boatos que todos os dias surgem relativos a Cristiano Ronaldo em Madrid, desde que o jogador foi jogar para o Real Madrid.

Da equipa de seguranças exclusivamente constituída por mulheres, ao maior peso numa das botas, a direita, para melhor marcar livres, ao irmão gémeo que o substitui a meio dos jogos ou ainda ao suposto disco de baladas em castelhano que Ronaldo estaria a gravar, são muitos os  boatos ficcionados pelo BES na nova campanha, que tem a assinatura da BBDO, produção da Kripton e realização de Augusto Fraga.

Esta campanha surge após um primeiro momento de comunicação no país vizinho, que explorava a transferência do jogador português para o clube madrileno e que obteve os melhores índices de sempre de recordação em televisão no sector bancário. O claim da campanha, que ontem arrancou em exclusivo na SIC e passa hoje para os restantes meios, é “De tudo o que se diz de mim, apenas 4,25% é garantido”.

O ponto de partida para esta campanha foi a interrogação “como voltar a ter um tema que volte a ser campanha/assunto?”, explicou ao briefing Rita Torres Baptista, Directora de Marketing de Comunicação do BES. A resposta à questão é dada pela própria Rita Torres Baptista: “nós gostamos de ter o Ronaldo a protagonizar as campanhas do BES de forma realista, da forma como ele próprio vive a sua vida”, surgindo assim a ideia de “explorar um ângulo natural sobre a vida de Cristiano Ronaldo”, de que são exemplo os constantes rumores em torno do jogador.

Cristiano Ronaldo protagonizará ainda uma outra campanha, até ao final do ano, relativa à conta ‘Poupança BES Júnior’, avançou ainda a profissional ao briefing.

Fonte: briefing

Ver vídeo 

Sexta-feira, 09 Outubro 2009 13:31


PUB