A Embalagem ECO Reutilizável CTT está direcionada aos clientes de e-commerce e apresenta-se como uma alternativa às tradicionais caixas de cartão, tendo uma vida útil esperada de até 50 ciclos. Com este número de reutilizações, evita-se a emissão de cerca de 5kg de CO2 para a atmosfera, o equivalente a uma viagem de automóvel de 50km.
“Ao permitir um sistema de reutilização, esta embalagem constitui um passo importante no apoio à transição para uma economia circular, com particular impacto num mercado em expansão como o do e-commerce”, refere a diretora de Sustentabilidade dos CTT, Maria José Rebelo. “Fazemo-lo porque acreditamos que podemos influenciar positivamente aqueles que colaboram connosco e com quem interagimos na nossa cadeia de valor. Estamos muito orgulhosos com esta iniciativa e com a associação à Sanjo, uma histórica empresa portuguesa com quem partilhamos fortes valores e iniciativas ligadas à sustentabilidade”, acrescenta.
Segundo o diretor criativo da Sanjo, Vitor Costa, “esta parceria representa para a Sanjo a ambição de um mundo melhor, uma nova sociedade mais consciente”. “A nossa resposta foi positiva, o caminho para a não utilização de novos recursos está mais próxima com as embalagens reutilizáveis. Queremos acelerar a mudança de paradigma, a nossa determinação é impactar todo o setor de moda em Portugal com novos projetos”, assegura.
Ao subscrever o serviço, o consumidor terá que devolver a embalagem num conjunto de lojas CTT e marcos de correio selecionados ou diretamente ao distribuidor no ato da entrega da encomenda. Ao devolver a embalagem, recebe um voucher de desconto para utilizar numa futura compra na loja online de origem da sua encomenda.