“A mostra resulta do mais prestigiado prémio de fotografia da vida selvagem do mundo – o Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year”, refere a organização.
Deste modo, o público português pode apreciar, ao vivo, no Museu Nacional de história Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, fotografias da vida selvagem, tiradas por fotógrafos amadores e profissionais de todo o mundo.
A exposição Veolia Água Fotógrafos da Natureza 2010 pretende não só dar a conhecer a melhor fotografia da vida selvagem, mas também “mostrar a riquíssima biodiversidade do nosso planeta, dando assim o seu contributo para a preservação das espécies”.
Para Nuno Peiriço, director do desenvolvimento sustentável da Veolia, “a escolha da dadavox foi uma mais-valia para o projecto. Em apenas três semanas, a exposição já recebeu cerca de 2000 visitantes”.
Carmo Gomes, directora-geral da dadavox, comenta: “A exposição Veolia Água Fotógrafos da Natureza 2010 é um trabalho muito aliciante e estamos satisfeitos por contribuir para a visibilidade e êxito deste projecto de grande teor artístico e ambiental”.
Fonte: dadavox