A iniciativa aposta nas redes sociais de modo a chegar ao público-alvo, os jovens, alertando-o para comportamentos de risco, como ouvir música alta.
“Daniela Ruah em roupa interior” é o título desta narrativa que gira em torno de uma aposta entre a actriz e os espectadores. O público é desafiado a descobrir as sete diferenças num ecrã que surge dividido em dois. Em caso de derrota, Daniela Ruah promete aparecer com umas cuecas cor-de-rosa muito particulares. A premissa, contudo, prevê a aposta ganha pela protagonista que, desde o início, o garante, confiante num resultado que lhe será favorável.
A interacção com o público-alvo, através de um jogo que remonta às suas memórias de infância e que, por isso mesmo, lhe é familiar, procura avivar a curiosidade de forma descontraída, passando uma mensagem que tanto tem de inesperado quanto de essencial. Catarina Korn, audiologista e directora geral da AudioClínica, explica: “queremos romper com aquilo que tem sido feito até agora e comunicar também com os jovens. Se a sensibilização destes públicos para comportamentos de prevenção que passam, por exemplo, pela utilização de tampões de ruído em ambientes que exijam maior esforço sonoro, puder ser um meio para impedir problemas futuros, então vamos garantir que algo seja feito. Por outro lado, queremos chegar a estas faixas etárias, geralmente menos predispostas a aceitar a perda e, assim, tentar minimizar o estigma existente”.
De relembrar que os problemas de audição surgem em todas as idades, profissões e estilos de vida, podendo as deficiências auditivas ser congénitas (de nascença) ou adquiridas.
Fonte: Guess What