A acção pretende envolver os colaboradores do grupo em projectos de apoio a pessoas e instituições sociais, desenvolvendo boas práticas e incentivando a partilha, no interior e no exterior da empresa.
A edição deste ano desenvolve-se em duas etapas, a primeira decorreu no Porto – a 14 de Outubro – e a segunda tem lugar em Lisboa – a 21 de Outubro. No Porto, zona de Amarante, a intervenção consistiu na remodelação da casa de uma família carenciada. Na região de Lisboa, mais precisamente em Cascais, a acção incidirá sobre a responsabilidade social ambiental, com os voluntários a responsabilizarem-se pela limpeza das praias e arribas da zona de Cascais, em parceria com a a Empresa de Ambiente de Cascais – EMAC.
A communication manager da Danone Portugal explica a intervenção da empresa nesta iniciativa: “Na Danone Portugal incentivamos os nossos colaboradores a desenvolverem acções no âmbito do voluntariado, pois consideramos que o negócio não está dissociado dos nossos compromissos sociais, enquanto cidadãos”.
Fonte: Weber Shandwick