Em comunicado, a agência do grupo WPP sustenta que Nuno Santos será responsável pela implementação da estratégia, pela direção e crescimento, bem como pela excelência criativa, inovação e tecnologia.
Esta não é a sua primeira experiência na WPP: já foi diretor de crescimento para a região EMEA na Ogilvy, diretor-geral de clientes na Iconmobile e liderou a implementação da AKQA na América Latina. Trabalhou igualmente em marcas como Nike, Google, PMI, GSK, Nestlé, Deliveroo e Clearscore.
“Estamos num ponto de inflexão, na maneira como as marcas se comportam no mundo e no papel que as agências podem desempenhar para impulsionar essa evolução combinando excelência criativa, dados e tecnologia. É emocionante poder trabalhar com uma equipa como a da Wunderman Thompson, que tem profundidade e escala para ajudar as marcas a crescer. Não podia estar mais animado por fazer parte desta nova agência”, sustenta Nuno Santos, em comunicado.
“Entrego simbolicamente o bastão desta corrida de estafetas ao Nuno Santos, fechando um longo ciclo da agência e desejando-lhe tudo de bom nesta nova etapa. Foram quase três décadas, 20 à frente da empresa. Vou ficar a apoiar o Nuno nesta fase de transição e de transformação no que ele necessitar, com o conhecimento e experiência que tenho das pessoas, dos clientes e do mercado”, acrescenta Susana de Carvalho.