Debate sobre inovação em evento da Sonae

sonae_copy
No próximo dia 10 de Outubro, 800 pessoas vão reunir-se no FINOV – Fórum de Inovação da Sonae para debater de que forma a inovação pode contribuir para o crescimento económico de Portugal e para o desenvolvimento das empresas.

O evento decorrerá na Casa da Música, no Porto, e conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais, de onde se destacam nomes como Juan Enriquez, fundador do Life Sciences Porject da Harvard Business School, e Stephen Shapiro, especialista em inovação e autor de quatro livros sobre a temática, incluindo o best seller “24/7 Innovation”.

Nesta edição do FINOV, o tema central – “Open Innovation: The power of All”- sintetiza, igualmente, a abertura da Sonae à comunidade na área da inovação e importância de trabalhar em conjunto no desenvolvimento de novas soluções e paradigmas, que contribuam para o desenvolvimento do país e respectivas empresas. 

O encontro reúne parceiros de negócio, representantes de universidades e grupos de investigação, convidados institucionais e colaboradores de todas as áreas de negócio da Sonae, que contribuirão para um maior debate e troca de ideias. Entre os parceiros presentes encontram-se organizações nacionais e internacionais, como é o caso das empresas Alcatel-Lucent, Compta, Ericsson, Fujitsu ou Huawei.

Luís Reis, presidente do Fórum de Inovação da Sonae, refere: “No actual momento é preciso olhar para o futuro e perceber de que forma o país e as empresas podem agir para promover o crescimento económico e a geração de riqueza para a sociedade. A inovação desempenha um papel fundamental neste processo e deve ser o catalisador para a modernização e reestruturação do tecido económico e empresarial do país”, acrescentando: “A Inovação é um dos valores da cultura Sonae que promovemos activamente, o que nos tem permitido ser criativos e desafiadores, vencendo muitas barreiras que enfrentamos no desenvolvimento da nossa actividade.”

As iniciativas organizadas no âmbito do Fórum de Inovação tem como principal objectivo catalisar o desenvolvimento de projectos inovadores, alargando a sua influência à sociedade.

Fonte: BAN

Terça-feira, 04 Outubro 2011 09:27


PUB