Dell vai comprar EMC por 67 mil milhões de dólares

A Dell vai avançar com a compra da EMC por 67 mil milhões de dólares tornando-se esta a maior aquisição tecnológica de sempre, avança a Bloomberg Business. A ideia é criar um gigante corporativo da computação que usará um alinhamento de produtos mais abrangente para atrair consumidores e contrariar as quebras na procura e competitividade.

O acordo vai combinar a liderança da EMC no segmento de dispositivos de armazenamento com o segundo lugar conquistado pela Dell no âmbito de servidores, rivalizando com empresas como a Hewlett-Packard (HP) e a Nutanix.

Para a EMC, o acordo resulta da pressão de investidores ativistas que querem o crescimento da empresa e poderá resolver questões como a sucessão do CEO, Joe Tucci. O profissional ficará na companhia até à finalização do negócio e poderá até permanecer após essa data, segundo fonte da tecnológica.

A empresa resultante da fusão será dirigida por Michael Dell, CEO da companhia com o seu nome. O acordo estará finalizado entre maio e outubro de 2016.

fibra@briefing.pt 

Segunda-feira, 12 Outubro 2015 11:52


PUB