No âmbito do movimento “A energia que nos inspira”, lançado em junho e que tem como objetivo apoiar os consumidores, parceiros e criativos, a Delta Q e o CCP desafiam jovens criativos a desenvolver peças, tendo como critério a ligação ao universo e à energia do café. A iniciativa abrange áreas tão distintas, como: fotografia, motion graphics, música, street art/artes plásticas, ativação digital, design gráfico, storytelling, filme, cartaz e conto literário.
“A criatividade está inscrita na história da Delta Q e, através desta iniciativa, reforçamos o nosso compromisso com todas as expressões artísticas. Queremos continuar a inspirar os nossos consumidores e parceiros, destacando novas ideias que contribuam para o crescimento das áreas criativas e, juntos, enfrentarmos o ‘novo normal’ com confiança”, afirma o CEO do Grupo Nabeiro, Rui Miguel Nabeiro.
Os vencedores, distinguidos com um prémio monetário de 1.000€, um ano de café e uma máquina Delta Q, serão anunciados a 30 de novembro na loja Delta Q Avenida da Liberdade, Lisboa, no dia em que é também inaugurada a exposição com os trabalhos da shortlist de cada uma das categorias.
“No CCP, estamos muito entusiasmados com esta oportunidade Delta Q para mostrar e apoiar os novos talentos. Num ano como 2020, esta é uma iniciativa necessária, louvável e especial. Porque podem concorrer jovens até aos 35 anos e por isso mais gente vai poder concorrer. Porque os vencedores de cada categoria serão remunerados. E porque o concurso tem 10 disciplinas diferentes. Há espaço para todos os talentos se mostrarem, da escrita ao design gráfico, da ativação ao motion e até às artes plásticas”, defende a presidente do CCP, Susana Albuquerque.