Depois das mulheres, os homossexuais

As Nações Unidas prosseguem a sua campanha contra a discriminação. Primeiro, mostrando, através de uma pesquisa no Google, o que o mundo pensa das mulheres. Agora, chamando a atenção para o mesmo fenómeno mas relativamente aos homossexuais. A criatividade continua a ser da Ogilvy & Mather do Dubai.

A filosofia é a mesma: colocando no motor de busca expressões como “os homossexuais podem”, “não podem”, “devem” ou “não devem”, o resultado são ideias como “os homossexuais devem ser mortos” ou “não devem poder adotar” ou ainda “devem calar-se”.

Os anúncios, que mais uma vez mostram as pessoas com a boca tapada pela pesquisa do Google, terminam com a frase “Os direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais são direitos humanos”. Fazem parte da campanha “Free & Equal”.
Depois das mulheres, os homossexuais

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 30 Outubro 2013 10:49


PUB