O projeto teve como objetivo a sensibilização das empresas para a utilização do design, bem como a aproximação das universidades e as indústrias. E, ainda, o de proporcionar o contacto dos alunos com o ambiente empresarial.
Assim, ao abrigo deste programa, os finalistas dos cursos de Design, selecionados pela Universidade de Évora e pelos Institutos Politécnicos de Castelo Branco e Portalegre, colaboraram com as empresas das mais variadas áreas como equipamentos, produtos, comunicação corporativa e reabilitação urbana.
Além da experiência, os alunos irão beneficiar da visibilidade dos projetos desenvolvidos que lhes possibilitam novos contactos.
O projeto “+design+valor” contou com as Associações Empresariais Regionais de Castelo Branco, Portalegre e Évora, que identificaram as empresas “hospedeiras”, e com as instituições de ensino do design destas regiões.

