Dez marcas à beira da extinção nos Estados Unidos?

Dez marcas à beira da extinção nos Estados Unidos?

Todos os anos a consultora norte-americana 24/7 Wall St identifica as marcas mais importantes dos Estados Unidos que desaparecerão em 2014. E a lista deste ano prevê que estejam em risco marcas como a Volvo e a Mitsubishi Motors, mas também títulos como a revista Martha Stewart Living.

A lista é avançada pelo site AdWeek, que atribui a previsão de desaparecimento das dez marcas à “natureza brutalmente competitiva de algumas indústrias”.

No segmento das revistas, em que também a Road & TRack está em risco, a Adweek argumenta que entraram em declínio há já alguns anos, devido às quebras no investimento publicitário, mas também aos custos elevados da impressão e da distribuição, um problema que – comenta – “não têm os seus concorrentes online”.

O site sustenta que as previsões da consultora costumam ser acertadas: no ano passado, identificou a Suzuki, a MetroPCS e a Current TV como estando em risco, o que se confirmou. E identificou também a American Airlines, que só sobreviveu porque integra uma aliança com a US Airways. Acertou também quando previu que a Research in Motion (RIM) deixaria de ser marca: agora é Blackberry.

Outras previsões, no entanto, revelaram-se incorretas: é o caso da Avon.

Fonte: AdWeek

Quinta-feira, 30 Maio 2013 10:13


PUB