Os CTT venceram na categoria de Inovação com o projeto “Portugal Connosco – O Olhar dos Carteiros” que desafiou todos os profissionais a fotografarem o dia-a-dia, que resultou num trabalho de 86 mil fotografias. Já a IKEA venceu na categoria de Estratégia Integrada devido à implementação do “Costumer In Focus Proframm” junto dos colaboradores para fortalecer o foco no cliente e melhorar a experiência de compra nas lojas.
A CEPSA arrecadou a categoria de Gestão de Mudança com a campanha “CEPSA- Inovando para si” de forma a conciliar a cumplicidade e o envolvimento de todos os colaboradores. A IBM venceu a categoria Global com a celebração do centésimo aniversário da IBM Corporation com ações de voluntariado que reuniram colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e comunidade ao lançar um concurso de desenhos de natal para os filhos dos colaboradores.
A CH Consulting recebeu o prémio Canais de Comunicação com o desenvolvimento do in’CHNEWS , o jornal interno diário em formato digital e em papel que assume a função de centralização da estratégia da organização. Já Rita Monteiro da Universidade Católica Portuguesa foi a vencedora do melhor Trabalho Académico, com um estudo que aprofunda o contexto da comunicação interna nas organizações culturais.
Os prémios são promovidos pelo Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa e têm como objetivo potenciar a comunicação interna em Portugal. Esta é uma iniciativa conjunta da Inforpress, Universidade Católica e Executive Digest que fazem parte do Conselho Fundador.
O júri constituído por empresas como a Accenture, BP, EDP, Nestlé, Tetra Pak, Santander Totta e Siemens integrou o Conselho Assessor, presidido por Sandra Correia, CEO da Pelcor.
Fonte: Inforpress