Distinguidos os melhores em Comunicação Interna

CTT, IKEA, CH, CEPSA, IBM e Rita Monteiro vencem Prémios de Comunicação Interna
A segunda edição dos Prémios Excelência em Comunicação Interna 2011 distinguiu seis empresas: os CTT, a IKEA, a CH Consulting, a CEPSA, a IBM, e a Rita Monteiro. Por entre as 60 candidaturas apresentadas a concurso, as categorias de Estratégia Integrada, Inovação e Canais de Comunicação foram as mais concorridas.

Os CTT venceram na categoria de Inovação com o projeto “Portugal Connosco – O Olhar dos Carteiros” que desafiou todos os profissionais a fotografarem o dia-a-dia, que resultou num trabalho de 86 mil fotografias. Já a IKEA venceu na categoria de Estratégia Integrada devido à implementação do “Costumer In Focus Proframm” junto dos colaboradores para fortalecer o foco no cliente e melhorar a experiência de compra nas lojas.

A CEPSA arrecadou a categoria de Gestão de Mudança com a campanha “CEPSA- Inovando para si” de forma a conciliar a cumplicidade e o envolvimento de todos os colaboradores. A IBM venceu a categoria Global com a celebração do centésimo aniversário da IBM Corporation com ações de voluntariado que reuniram colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e comunidade ao lançar um concurso de desenhos de natal para os filhos dos colaboradores.

A CH Consulting  recebeu o prémio Canais de Comunicação com o desenvolvimento do in’CHNEWS , o jornal interno diário em formato digital e em papel que assume a função de centralização da estratégia da organização. Já Rita Monteiro da Universidade Católica Portuguesa foi a vencedora do melhor Trabalho Académico, com um estudo que aprofunda o contexto da comunicação interna nas organizações culturais.

Os prémios são promovidos pelo Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa e têm como objetivo potenciar a comunicação interna em Portugal. Esta é uma iniciativa conjunta da Inforpress, Universidade Católica e Executive Digest que fazem parte do Conselho Fundador.

O júri constituído por empresas como a Accenture, BP, EDP, Nestlé, Tetra Pak, Santander Totta e Siemens integrou o Conselho Assessor, presidido por Sandra Correia, CEO da Pelcor.

Fonte: Inforpress

Quarta-feira, 28 Março 2012 09:12


PUB