Dos 8 aos 80. Assim é a Nestum, segundo a Laetitia

A comemorar 60 anos, a Nestum quer continuar a crescer de forma saudável em 2018. A garantia é dada pela marketing manager, Laetitia Balmes, que avança com o novo posicionamento: uma marca consumida dos oito aos 80. Ao comunicar para toda a família e diversificar o portefólio, a marca pretende dar resposta aos gostos de avós, pais e netos. E reinventar a forma como chega ao seu público, apostando cada vez mais no online e nas redes sociais.

Briefing | Que necessidade ditou o rebranding da Nestum?
Laetitia Balmes | A Nestum é uma marca icónica e que tem transitado de geração em geração. O rebranding da marca teve como ponto de partida os nossos consumidores, porque Nestum é consumido dos “8 aos 80”. Por ser claramente consumido por todos, esta evolução da marca foi muito natural, de forma a comunicarmos e sermos relevantes também para os fãs adultos de Nestum e não apenas para as crianças.

O que muda com o novo posicionamento?
A acompanhar a vida das famílias portuguesas há seis décadas o novo posicionamento pretende evidenciar que Nestum não é um produto apenas para crianças, mas sim uma marca que faz as delícias de toda a família (crianças a partir dos três anos). Através do novo posicionamento e do aumento de diversidade do portefólio da marca, a marca pretende dar resposta aos gostos das diferentes faixas etárias de avós, pais e netos.

Como é que essa mudança se reflete na estratégia de marketing da marca?
A Nestum é uma marca muito próxima e acessível a todos, assim sendo, cada um de nós pode ser a personagem principal da comunicação da marca uma vez que vamos comunicar histórias de famílias portuguesas reais, de pessoas que com a sua energia transformaram o seu dia a dia em algo extraordinário. Para 2018, a estratégia da marca passa por unir-se a narrativas fortes e disruptivas, caso da recente associação à Família Furtado. De natureza açoriana, os Furtado são o exemplo de como uma família real e tradicional se aventurou a realizar um sonho em família, encontrando-se, neste momento, a dar a volta ao mundo numa viagem de circunavegação à vela. O novo claim de Nestum, “Dá mais vida à sua vida”, transmite na perfeição a mensagem de força extra que a marca quer proporcionar ao quotidiano das famílias.

Que ferramentas de comunicação privilegiam?
Com 60 anos de história, a marca tem vindo a reinventar a forma como chega ao seu público. Presente na imprensa escrita e na TV, é através do online que Nestum quer chegar às famílias pelas suas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) e também no ponto de venda com uma nova imagem, com edições especiais e packs promocionais. Vamos também comunicar através de edições limitadas e inovações para surpreender os nossos consumidores.

Quais as ações de comunicação previstas para este ano?
Durante o mês de maio e junho vamos ter uma forte campanha em vários pontos de contacto. Vamos sobretudo utilizar muito o online, onde vamos contar a história da família Furtado através de oito episódios diferentes sobre o dia a dia da vida deles no barco.

Quais os objetivos financeiros da Nestum para 2018? O objetivo é crescer?
Ao alargar o portefólio e ao comunicar para toda a família, Nestum quer continuar a crescer de forma saudável em 2018. Um dos objetivos da marca é não só reforçar Nestum Mel (referência icónica), mas dar maior destaque às opções inovadoras que tem vindo a apresentar ao mercado (caso de Nestum com Aveia e Fruta).

sd@briefing.pt

Terça-feira, 29 Maio 2018 11:42


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