Dos suportes promocionais às apps, o outro lado da Xerox

Dos suportes promocionais às apps, o outro lado da Xerox

Quando se pensa em Xerox a associação à tecnologia e patentes é imediata. Mas a multinacional tem um portfolio de prestação de serviços que vão desde a gestão de documentos à impressão e produção de suportes promocionais. Tudo à medida dos pedidos dos clientes. Foi esse outro lado que a empresa mostrou, com casos práticos, no ConnectKey Day, realizado na quarta-feira em Lisboa.

Imagine que é um turista em Lisboa e está hospedado na zona da avenida da Liberdade. Quer conhecer as lojas que existem na área onde se encontra. Daria jeito uma aplicação ou um booklet que lhe indicasse um percurso onde essas lojas estivessem assinaladas. Isso já existe e foi desenvolvido pela Xerox para o Lisbon Shopping Destination, um dos “capítulos” de um projeto da Câmara Municipal de Lisboa para tornar Lisboa numa capital europeia do empreendedorismo e da inovação.

Paulo Soeiro de Carvalho, diretor municipal de Economia e Inovação, foi ao ConnectKey Day explicar o projeto desenvolvido em parceria com a Xerox, que concebeu a aplicação e o booklet. Para a Vodafone, a empresa faz a impressão e produção de todos os suportes gráficos promocionais, incluindo o seu transporte. Poupança, simplificação de processos, inovação e eficiência foram os “ganhos” da operadora com o serviço prestado pela Xerox.

Para a ZON a Xerox presta serviços de gestão documental. Mário Monteiro, diretor de backoffice da operadora de televisão, falou sobre o projeto e as melhorias que ele provocou no dia-a-dia da empresa.

Segundo a Xerox, o ConnectKey Day serviu para apresentar casos de sucesso que “demonstram como as organizações podem libertar-se da gestão dos fluxos de gestão e produção documental que não fazem parte da actividade principal e passando-a para outsourcing, garantem redução de custos, ganhos de eficiência e melhorias no ROI das comunicações de marketing”.

A Xerox é a maior empresa do mundo em processos de negócio e gestão de documentos. Tem mais de 140.000 trabalhadores e 55 por cento das suas receitas anuais já têm origem na prestação de serviços.

Fonte: Briefing

Quarta-feira, 10 Abril 2013 16:06


PUB