DraftFCB conquista 2 leões de bronze em Cannes Lions

DraftFCB conquista 2 leões de bronze em Cannes Lions
A DraftFCB arrecadou dois leões de bronze na categoria de Press, na 59ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, com os trabalhos desenvolvidos para os clientes Beiersdorf Portugal e Avelar Machado. O Briefing foi falar com o presidente da agência, Luís Silva Dias.

Para a Beiersdorf Portugal, a DraftFCB foi responsável pela criatividade da campanha de imprensa da Harmony XL-Fit Condoms. Já para a Avelar Machado, a agência foi premiada pelo trabalho da Antique Bookstore.

Para a DraftFCB, receber os leões de bronze é “a melhor referência” que poderia ter para avaliar a performance das suas equipas criativas. “É uma massagem fantástica para os nossos modestos egos”, confessa ao Briefing Luis Silva Dias.

“É ótimo estar num ambiente em que tudo o que está à nossa volta é o melhor que esta indústria produziu durante um ano inteiro, em todos os mercados do mundo e sentir que, também pela nossa participação, Portugal tem uma palavra a dizer”, salienta o responsável.

A DraftFCB constava da shortlist da área de Press com oito trabalhos em diferentes categorias. Apesar de apenas ter sido distinguida com dois deles, Luís Silva Dias diz estar convicto de que todos os trabalhos que a agência submeteu estavam “dentro do ‘patamar Cannes’”. “Estas duas campanhas foram as ‘eleitas’, como poderiam ser outras, como poderia não ser nenhuma. Em Cannes há sempre um certo espaço entre a esperança e a realidade”, comenta.

Equipas envolvidas nos projetos vencedores

Por trás de duas grandes campanhas – ou não tivessem ganho o leão de bronze – estão duas grandes equipas. Apesar de ambos os projetos terem em comum os creative directors – Duarte Pinheiro de Melo e Luís Silva Dias -, a restante equipa diferenciou.

Assim, para a iniciativa da Antique Bookstore, da Avelar Machado, o copywriter foi Viton Araújo, Ana Quina como art director, no papel de account supervisor esteve Andrea Valenti, Elisa Figueiredo enquanto advertiser’s supervisor e Pedro Santos como account manager.

Para o trabalho desenvolvido para a Beiersdorf Portugal, Viton Araújo foi também o copywriter mas desta vez juntamente com Samir Mesquita e Gregory Robert Wikoff, com o papel de art director ficaram Ricardo Silveira e Rodrigo Burdman, como account supervisor estiveram Carlos Baptista e Sónia Gonçalves e enquanto advertiser’s supervisor Olinda Oliveira.

Fonte: Briefing

Quarta-feira, 20 Junho 2012 09:33


PUB