A Partners sagrou-se Melhor Agência do Ano, enquanto a Fox somou mais um prémio, desta vez como Melhor Anunciante do Ano.
Por categorias, em Experiências de Marca, a NOSSA foi a melhor agência e do prémio de melhor anunciante foi repartido pelo DIA e pela Ding Dong. Quanto aos Ouros, um foi para “Press Certo”, campanha de autopromoção da Stream and Tough Guy; esta agência arrecadou um segundo ouro com ação de sampling Ding Dong Extendend; enquanto o terceiro foi para a NOSSA com “Estende a Renda – Hang Your Rent”, para o DIA.
Em Meios, a Stream and Tough Guy voltou a ganhar ouro com a campanha de autopromoção. A Lola Normajean conquistou o mesmo prémio com “Somos todos uma só voz”, para a Direção-Geral de Saúde, e o mesmo prémio levaram a FOX Creative e o FOX Networks Group com “Estreia-te”. A IKEA e a BAR Ogilvy arrecadaram dois prémios ouro com #HomeworkIKEA, o que lhes valeu serem, respetivamente, o melhor anunciante e a melhor agência nesta categoria.
No que toca a Craft, o Slowstudio saiu desta edição do festival com ouro pela ação de autopromoção “Refugees Rum”, o Sapo e a Show Off Films também conseguiram ouro, com “Dá-te Mundo”. E o mesmo aconteceu com a Krypton Films, com o vídeclip “Hear Fron You”, dos artistas Branko, Sango, Cosima e ProfJam. A Ameba ganhou em sound design com “Breklim” e o Musgo Studio em pós-produção e efeitos especiais com um filme para a TAG HEUER. A melhor banda sonora original foi “Bailarina”, da Nucleo/Dizplay para o Motelx. Este festival deu também ouro à Playground, em direção de fotografia. Já a Krypton ganhou dois ouros: em direção de arte, com “Séculos de Boas Causas”, para a Santa Casa da Misericórdia, e em realização com “Neste Natal abra o presente”, para a Vodafone. O pódio construiu-se com o Motelx como Melhor Anunciante, a Nucleo/Dizplay como Melhor Produtora de Som e a Krypton como Melhor Produtora Vídeo.
No que toca a Design, o Melhor Anunciante foi o Festival Iminente e o Melhor Estúdio a Solid Dogma. Juntos, arrecadaram dois ouros nesta categoria, pelo póster e pela tipografia. Com outros anunciantes, a Solid Dogma também obteve o prémio máximo com a edição especial realidade aumentada do rótulo da Super Bock Coruja e com o logótipo do SEAT Art Cities SEAT Portugal. Os outros ouros foram para a autopromoção da agência JUDAS; para o projeto “O Legado”, da McCann para a Oliveira da Serra (dois prémios); para “The Unwanted Shapes”, da MEO, pela Partners; e para a This is Pacifica, pelo branding de Brusco Outhere Sports.
Na categoria de Digital e Social, “O Press Certo”, da Stream and Tough Guy, conquistou novo ouro, tendo estado acompanhado de “Violentómetro”, da Bürocratik para a UTAD; de “Utrust”, da mesma agência para a Utrust”; do Festival Iminente 2019, pela Solid Dogma; de “Estreia-te”, da FOX Creative para o FOX Networks Group (dois prémios); de “Uma fotografia de 943km”, criada pela Uzina para a Samsung. Aqui, houve duas agências no pódio – a Solid Dogma e a FOX Creative, tendo o Melhor Anunciante sido o FOX Networks Group.
E em Publicidade, foi o Lidl a sagrar-se Melhor Anunciante, enquanto a Partners saía do festival como Melhor Agência. “Camião Lidl”, pel’O Escritório, ganhou dois prémios ouro. O mesmo número conquistou a Stream and Tough Guy, um com “O Press Certo” e outro com “One Big Family”, para a Zippy. A Moon saiu também com dupla distinção, com um projeto de outdoor para o canal Hollywood. Mas houve mais ouros nesta categoria: um para “Primavera Tardia”, da VMLY&R para a Leroy Merlin, outro para “Houses”, da Partners para o Lisb-on, e outro ainda para “Christmas Traffic Lights”, criado pela NOSSA para a SIVA.
Finalmente em Integração e Inovação, o único ouro foi para “Estreia-te”, com a FOX Creative e o FOX Networks Group a sagrarem-se a Melhor Agência e o Melhor Anunciante, respetivamente, nesta categoria.
A gala do XXII Festival CCP decorreu esta tarde em formato virtual. E a lista completa de vencedores pode ser consultada aqui.
(em atualização)