Esta iniciativa é mais uma das vertentes da parceria iniciada em 2012 no âmbito do website É bom Saber, em que a Google fornece dicas e orientações para que crianças e jovens naveguem na internet em segurança, diz o motor de busca em comunicado.
O material disponível nesta publicação pode ser utilizado por pais e professores, como um guia de fácil implementação para a educação sobre segurança na Internet.
De forma simples e intuitiva, aborda temas chave da proteção online como palavras-passe, roubo de identidade e esquemas fraudulentos, a importância de bloquear o ecrã e/ou dispositivos e utilizar redes seguras e dá ainda a conhecer as ferramentas de segurança e privacidade da Google.
O Centro Internet Segura, a operar desde 2007, é da responsabilidade de um consórcio coordenado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, e que assegura a representação portuguesa na INSAFE – rede europeia de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos, financiada pela Comissão Europeia.