E depois do fim do embargo?

Depois de 53 anos, o embargo dos Estados Unidos a Cuba chegou ao fim. Mas esta notícia trará mais oportunidades para as marcas?

Após o anúncio de normalização das relações entre os dois países, as ações da empresa de bebidas energéticas, a Cuba Beverage Co., subiram em 140%, noticia o The Wall Street Journal.

No entanto, o produto que mais poderá beneficiar com um comércio mais livre, é, sem dúvida, o tabaco. Greg Zimmerman, da Internacional premium Cigar & Pipe Retail Association, disse à NBC News que as marcas de charutos passam, agora, a ter um novo ângulo promocional.

De acordo com as novas regras, os EUA vão permitir importações até 400$ (cerca de 327€) de mercadorias, mas quanto aos produtos de tabaco e álcool, estes não poderão exceder os 100$ (cerca de 82€), avança a Market Watch.

Uma oportunidade para a Bacardi, que pode assim aproveitar a ligação a Cuba de uma bebida como o rum.

briefing@briefing.pt

Imagem de capa da revista Veja.

 

 

Sexta-feira, 19 Dezembro 2014 12:38


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