E o canal mais visto é…

A TVI. Segundo a análise da Initiative, o quarto canal generalista foi o mais visto nos dias das estreias dos novos programas do prime-time.

Os dados demonstram que a estreia da 2ª edição do “Factor X” da SIC ficou abaixo da transmissão do programa da TVI “Dança com Estrelas”, tendo registado uma audiência média de 1,1 milhões de telespetadores e um share de 30,4%.

Estes resultados demonstram, também, um decréscimo de 204 mil espetadores relativamente aos valores alcançados na 1ª edição.

O programa da TVI conseguiu, assim, dominar ao longo da 1ª parte da transmissão do programa, no entanto após o intervalo publicitário perdeu audiências para a SIC. Apesar desta inversão, a TVI conquistou a liderança no período acumulado.

O remake da telenovela de produção nacional “Jardins Proibidos”, que estreou em horário nobre da TVI, entrou diretamente para o top da tabela dos programas mais vistos, com uma audiência média próxima dos 1,5 milhões de telespectadores e um share de 37,9%.

A telenovela da TVI supera, assim, o “Sol de Inverno” da SIC, que nas últimas semanas tem sido líder de audiência em prime-time, informa a Initiative em comunicado.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 10 Setembro 2014 11:55


PUB