E o maior anunciante de 2018 é …

A Unilever-Fima foi o maior anunciante em 2018, com um share of voice de 4%, revelam os dados do Anuário de Media e Publicidade 2018. Já a MEO foi a marca que mais apostou nesta comunicação, com 2% dos montantes globais, num ano em que o investimento publicitário aumentou 13% face a 2017.

 

Ao longo de 2018, os montantes investidos sofreram algumas oscilações, registando o valor mínimo em fevereiro e o máximo em dezembro.

Globalmente, as empresas do sector do comércio foram as que mais apostaram em publicidade above the line, tendo sido responsáveis por 11,5% do investimento anual a preços de tabela. Metade dos montantes globais corresponde ao investido por empresas de cinco sectores: comércio, indústria alimentar, indústria automóvel, higiene pessoal e indústria farmacêutica.

Nas agências, a Fuel liderou em 2018, sendo responsável por 6% do total do investimento, enquanto a OMD respondeu, entre as agências de meios, por 10% dos valores globais.

Considerando o investimento publicitário em televisão, os canais generalistas lideraram, concentrando 8,4% do investimento a preços de tabela, repartidos entre a TVI (39,7%), SIC (35,2% e RTP1 (9,5%)

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Quarta-feira, 24 Abril 2019 10:16


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