É oficial: na presidência da PT, sai Cláudia, entra Alexandre

A Altice confirmou esta terça-feira as mudanças na gestão da Portugal Telecom faladas há alguns dias: Alexandre Fonseca assume as funções de presidente executivo (CEO), enquanto Cláudia Goya, que ocupava o cargo desde julho, passa a chairwoman. O presidente do conselho de administração, Paulo Neves, sai do grupo.

 

Diz a empresa, em comunicado, que a “nova estrutura representa um retorno à organização inicial que fez crescer e credibilizou o grupo Altice no mundo”.

“Esta nomeação ocorre de acordo com a reorganização do grupo recentemente anunciada, com uma nova estrutura de gestão e modelo de governance, reforçando assim os compromissos oportunamente assumidos com Portugal, em particular, a clara e inequívoca aposta na aquisição da Media Capital, processo que aguarda, serenamente, as decisões dos reguladores competentes”, acrescenta.

Alexandre Fonseca desempenhava as funções de CTO na PT, sendo o rosto da execução do projeto de infraestruturação em fibra ótica. O cargo será ocupado por Luís Alveirinho, até aqui diretor de Engenharia e Operações de Rede, que conta já com mais de três décadas ao serviço do grupo de telecomunicações.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 22 Novembro 2017 10:56


PUB