Nesta edição a Fullsix sai vencedora pois, com 18 trabalhos a concurso, conquistou seis “ouro”, três “prata” e três “bronze”.
O prémio de Melhor Display foi para a Grand Union, pelo “site em tricot”, para a Coca-Cola, que também venceu na categoria de Melhor Site Institucional. A melhor campanha de Rich Media foi “Guitarra Interativa”, para a Vodafone, da J. Walter Thompson.
No Melhor Formato webTV foram distinguidas as campanhas “A Maior Energia é Sua”, da MEC para a EDP, e “Caixa Plim”, da Fullsix, para a Caixa Geral de Depósitos. A Iglo Portugal venceu a Melhor Campanha Mobile, com criatividade da Ogilvy & Mather. O Melhor Spot Interativo foi atribuído à OMD Digital, pelo lançamento da Playstation 4.
Por categorias, nas 6 que estavam a concurso foram atribuídos 20 prémios ouro.
No setor automóvel venceu “MBoard Project”, da BBDO, para a Mercedes-Benz.
Em Media e Educação a vencedora foi a BAR, com Snaptest, para a Escola Secundária Ferreira de Castro. O “ouro” em Entretenimento e Espetáculos foi atribuído à Grand Union, com a “Heineken Last Ticket”, tendo nesta categoria também ganho a “prata” com o trabalho “Share a Coke with…Corvo Island”, para a Coca-Cola.
Em Saúde e Solidariedade venceram a excentricGrey e a Mindshare pelo trabalho para a Associação Animais de Rua. No setor Financeiro a grande vencedora é a Fullsix com a Caixa Plim, tendo ainda conquistado o “ouro” na categoria de produtos de Grande Consumo, com o lançamento do Galaxy note III para a Samsung.
Em Turismo e Lazer os vencedores são a OgilvyOne e a Mindshare, pelo “Jameson-Guia Urban Soul”. O “ouro” em Telecomunicações e Internet foi atribuído à Fullsix por “TMN Diz Adeus ao Facebook”. Na categoria Serviços a vencedora é a BAR com “Cortejo”, para a Funalcoitão, e, por fim, em Comércio e Indústria Alimentar OgilvyOne é a vencedora com o Barómetro para a Nestlé.
O melhor plano de meios digital vai para a agência comOn, que ganha “ouro”, com a app Caixa Plim para a Caixa Geral de Depósitos, já o melhor plano de meios integrado foi atribuído à Arena, pelo Mercado de Sabores do Continente e a Mindshare teve uma menção honrosa pelo Ballentine’s Vibe Tribe.
No âmbito da política de responsabilidade social do Sapo o valor das inscrições, 9 mil euros, irá reverter a favor de três instituições indicadas pela Fundação PT: Ajuda de Berço, Associação Particular de Solidariedade Social, SURFaddict, Associação Portuguesa de Surf Adaptado e Terra dos Sonhos.