Os atores Ruy de Carvalho, Pedro Lima e Mafalda Luís de Castro dão a cara por esta campanha e protagonizam o spot de televisão, em que convidam os telespectadores a colocar-se na pele de quem deixa de conseguir falar ou comer, como consequência desta doença que mata 3 portugueses por dia.
A agência foi, assim, responsável pelo desenvolvimento dos materiais da campanha, onde procurou alertar para a prevenção e a importância de um diagnóstico atempado.
“A participação de figuras públicas ajuda-nos a chegar a mais pessoas e, por outro lado, os testemunhos reais por parte dos doentes, facilita a compreensão do impacto deste tipo de cancro”, explica o diretor criativo da agência.
O spot será transmitido na SIC, RTP, FOX, no Metro do Porto, nos MOP, e em alguns jogos da 1ª Liga Portuguesa de Futebol.
A campanha decorre no âmbito da Semana Europeia de Sensibilização para o Cancro de Cabeça e Pescoço, de 21 e 25 de setembro, que conta com a participação de vários países da Europa.