Em cada programa os concorrentes terão de produzir um vídeo temático, respondendo a um desafio diferente por semana. Os vídeos serão, depois, avaliados pelo júri, que elegerá os melhores e os piores da semana, levando à atribuição de vantagens e eliminações.
“O YornTubers materializa, de forma muito particular, o posicionamento da marca Yorn, que passa por ajudar os jovens a tirarem partido do seu potencial e daquilo que os torna únicos e especiais. Numa altura em que os conteúdos digitais assumem uma importância tão grande na vida dos jovens, queremos fazer mexer as gerações mais novas e dar-lhes as oportunidades e as ferramentas para que concretizem os seus sonhos”, diz a brand manager da Vodafone, Joana Alfieri.
Todas as semanas, os candidatos serão avaliados pelo painel de jurados, constituído pela youtuber portuguesa com mais seguidores, Sea, e por Miguel Paraíso, Angie Costa e Paulo Sousa.
A grande final do YornTubers decorre no dia 26 de janeiro e realiza-se em direto, com o público a votar no seu youtuber favorito. O prémio para o vencedor é uma viagem de formação a Londres, e uma visita ao YouTube Space, um centro criativo dotado de todos os recursos multimédia que um youtuber precisa para criar os seus conteúdos.