O tema foi escolhido a propósito do Ano Internacional da Luz e dos 100 anos da teoria da relatividade geral de Einstein, informa a publicação.
O jornal impresso do dia 5 de março terá um formato especial. Com mais de 100 páginas, não terá as seções tradicionais, mas sim três grandes blocos – “tempo de tudo, tempo de agora e tempo das últimas 24 horas”. Além disso, esta edição comemorativa será oferecida aos leitores, e conta com textos e entrevistas dos convidados de João Magueijo.
Em paralelo, no site do Público, será publicado o vídeo “Um dia normal”, que em 1440 minutos pretende ser um retrato de Portugal em 2015.
E, ainda, a propósito do futuro, o Público vai enterrar, em parceira com a EDP, uma cápsula do tempo para ser aberta no 50º aniversário do jornal. O artista Vhils começará, na revista 2, a desvendar o projeto que culminará no verão com 25 desenhos que o artista fez a partir de 25 capas do Público.
A data será ainda celebrada com a realização do evento “Conversa sobre o tempo”, com a participação do físico João Magueijo, a cosmóloga Marina Cortês, o historiador Ramada Curto, o crítico de arte Alexandre Melo e o filósofo Nuno Nabais, que terá lugar no Centro Cultural de Belém.

