Em declarações ao Briefing, os responsáveis pelo projeto que, por enquanto preferem manter-se no anonimato, afirmam que o objetivo principal da Peaners é “trazer um sorriso a todos os portugueses, e quem sabe até a alguns lisboetas, através do poder curativo da casca de amendoim”.
A escolha de Jorge Jesus foi óbvia para os responsáveis: “Foi ele quem desafiou a norma, poder instituído, o “status quo” – onde todos viam “peanuts”, ele ousou ver uma coisa foneticamente parecida, mas, no que toca à gramática, profundamente diferente”.
Relativamente ao facto de terem decidido criar uma página de Facebook antes de apresentarem a marca noutros suportes, os criadores da marca afirmam que na vida, como no futebol, o timing é tudo, por isso nesta situação consideraram que fundamental era lançar a marca o quanto antes.
A página de Facebook foi criada no dia 25 deste mês e neste momento conta com cerca de seis mil fãs. “Diríamos que a fórmula do sucesso é, em parte iguais, perseverança, trabalho, dedicação e estupidez”, referem.
Agora a meta traçada é que os Peaners se tornem os “snéckes oficiais de todos os amantes de futebol e de 10% dos adeptos de patinagem artística”.
O produto ainda está em fase de testes, mas deverão surgir novidades em breve, mas se há algo que é prometido pelos criadores da Peaners são surpresas… como “anões, alguma nudez gratuita, dois contorcionistas e, claro, muitos, mas mesmo muitos amendoins”.