Para a campanha foram eleitas três áreas de intervenção da EDP, em cada uma delas é retratado um caso de sucesso. O testemunho é dado em primeira mão pelos próprios clientes/parceiros.
No programa Save to Compete – programa de apoio à implementação de projetos de eficiência energética nas empresas – destaque para o Grupo Piedade. Este grupo implementou várias medidas de eficiência energética em duas instalações fabris de produção de vedantes de cortiça, o que resultou numa redução da fatura energética na ordem dos 38 pro cento.
Outro caso retratado nesta campanha insere-se na Comunidade EDP – rede de pequenos negócios, clientes da EDP Comercial (empresa do Grupo para o mercado liberalizado) – , a qual disponibiliza descontos nos serviços aos restantes clientes da empresa, em troca de divulgação gratuita para o negócio. O restaurante “Grelhados de Alcântara” é o caso de sucesso referido na campanha. Ao aderir à Comunidade EDP, o restaurante conseguiu chegar a mais de 1,5 milhões de pessoas, refere a marca em comunicado.
Na Fundação EDP destaque para o Projeto Marias, um negócio social de recrutamento de empregadas domésticas em ambientes de exclusão, que já garantiu o emprego a 47 pessoas.
Fonte: EDP