O edifício implicou um investimento de 17 milhões de euros e a construção teve a duração de dois anos. Factores como a poupança, a eficiência no uso da energia e da água e o facto de os materiais usados durante a sua construção serem na sua maioria recicláveis, tornaram este edifício numa referência na cidade, diz o grupo em comunicado.
Do ponto de vista arquitectónico manteve-se a fachada racionalista da rua e construiu-se um pátio interior envidraçado que filtra e distribui os raios de luz, funcionando como regulador térmico. O novo edifício vai concentrar 230 trabalhadores das diversas áreas do Grupo numa área de 3.500 metros quadrados distribuídos por sete andares.
Em março deste ano, o Grupo adotou uma só marca na Península Ibérica para a comercialização do gás, eletricidade e serviços, tanto para clientes industriais como residenciais. As marcas EDP Hc Energia e EDP Naturgas Energia, que a EDP utilizava até então, são agora utilizadas somente nas atividades reguladas, como a distribuição de gás e eletricidade.
Fonte: EDP