EDP leva o Jimmy P à escola

A EDP acaba de lançar o projeto “Tagga o teu Futuro”, que desafia os alunos do 7.º ao 12.º ano de cerca de mil escolas de todo o país a escolher uma profissão sem preconceitos. As escolas com maior mobilização recebem um concerto de Jimmy P.

“Ser diferente não é ser inferior. É ser igual a ti mesmo e conheceres o teu valor”, ouve-se no single “Handz Up” de Jimmy P, que marca o lançamento da campanha da EDP e onde o músico incentiva os jovens a não baixarem os braços, a serem ousados nos seus sonhos e a acreditarem num futuro sem barreiras ou preconceitos.

Num primeiro desafio, as escolas e os jovens são convidados a participar através da plataforma taggaoteufuturo.edp.pt, onde podem assinalar a profissão dos seus sonhos. A EDP vai levar o Jimmy P às escolas com maior mobilização, para um concerto.

Depois, como segundo desafio, e em parceria com o projeto Inspiring Future, os professores são convidados a mobilizar os seus alunos para debater as limitações com que se deparam no dia a dia, refletir sobre possíveis soluções e sobre os recursos necessários. As iniciativas vencedoras recebem o apoio da EDP, através de um conjunto de mentores, incluindo Jimmy P, para a sua concretização.

“A EDP acredita que o respeito pelo ser humano, que se traduz na sua diversidade individual e na representatividade presente nas comunidades em que se insere, é um imperativo moral e um dever ético na sua atuação como empresa socialmente responsável. Para nós este posicionamento tem que fazer parte da nossa cultura, mas também servir para mudar a cultura que nos rodeia”, afirma o diretor adjunto de recursos humanos da EDP, João Tavares, acrescentando que a empresa pretende manter a sua apostas nas futuras gerações como veículo de mudança de mentalidades.

Quanto ao músico, confessa que se identifica “a 100%” com este projeto e partilha a sua história: “Eu gostava de ser músico, e sou. Vivi em França, vim para Portugal para jogar futebol, mas prefiro mil vezes fazer música. Nem sempre tive apoio ou aprovação dos outros, mas nunca desisti do meu sonho”.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 16 Março 2017 13:18


PUB