Nesta categoria, a EDP concorria com a Beiersdorf (“Encontramo-nos na bola Nívea” da Adicional Trade), a Deloitte Portugal (“Explicar o Orçamento de Estado para que até as Crianças Percebam” da Atrevia), a DGS – Direção Geral de Saúde (“Eu Fumo Tu Fumas” da Corpcom e WOP), e a Iglo (“Casa dos Sabores” da Lift World).
A iniciativa “1 Século de Energia” também estava nomeada na categoria global “Energy”, que distinguiu a Electrabel. Já a Bel Portugal, que concorria igualmente na competição global, mas em “Internal Communication”, perdeu para a ZF Friedrichshafen.
Lançada em junho deste ano, a campanha, realizada pelo cineasta Manoel de Oliveira, pretendeu homenagear a excelência das famílias através do retrato de várias gerações de duas famílias reais – uma de bailarinas e outra de músicos.
Os clientes foram depois convidados a submeter um vídeo da sua família e da energia que os une. Os vídeos foram sujeitos a uma votação e o vencedor, a família Oliveira de Sandim (Vila Nova de Gaia), ganhou 100 anos de gás natural e eletricidade.

