Ele quer fazer as pessoas felizes

Tornar as pessoas mais felizes, este é o principal intuito da nova rede social Soccial. Ao Briefing, o CEO deste projeto, Paulo Rodrigues, explicou que a plataforma foca-se sobretudo na personalização da informação e pretende ser a rede social que  “ajuda nas inter-relações pessoais”.

Briefing | Como surgiu a ideia de criar esta nova rede social?

Paulo Rodrigues | O Soccial começou como uma rede social para o Mercado Imobiliário. A ideia era a de dar informação detalhada a quem quer comprar casa. Queríamos indicar não só o melhor imóvel para comprar/arrendar mas também o melhorar local para morar de acordo com a personalidade e gostos de todo o agregado familiar.

Durante o processo percebemos o potencial do que estávamos a criar e decidimos não ficar presos a um conceito específico. Dessa forma nasceu o Soccial, como uma rede social focada na personalização da informação.

Briefing | Como definiria a rede Soccial?

PR | O Soccial é uma rede social de utilidades que tem como missão tornar as pessoas mais felizes. Para isso, criámos uma tecnologia que consegue conjugar os gostos, momento da vida, localização geográfica e personalidade de cada utilizador e gerar portais únicos e personalizados. A esses portais chamamos de portais sociais.

Todos os portais visam resolver problemas do dia a dia focando três pontos fundamentais ligados direta ou indiretamente à felicidade – o tempo, o lazer e a realização.

Podemos focar alguns portais como o portal geográfico onde é possível seguir e colaborar com a nossa cidade ou rua, encontrar coisas para fazer perto de nós e serviços específicos. O portal profissional, onde vamos criar uma nova forma de oferecer e procurar emprego com base em reais competências. Portal de informação, onde se pode seguir as atualizações de blogues e portais de notícias num único local. E o portal de listas conjuntas, onde é possível criar listas de favoritos inspiradoras para organizar toda a nossa informação em conjunto com os nossos amigos e partilhá-la com toda a comunidade.

Briefing | Qual o objetivo desta rede social?

PR | O nosso objetivo é simples e direto, tornar as pessoas mais felizes objetivamente! Acreditamos na força de uma comunidade para o conseguir e na ideia de que o primeiro passo para tornar o mundo mais feliz passa por nos tornarmos a nós mesmos mais felizes.

Briefing | Como é que preveem tornar as pessoas mais felizes?

PR | A internet leva, juntamente com o panorama socioeconómico atual, a que as pessoas tenham a sensação constante de falta de tempo. Não é muito difícil perceber a razão desse sentimento.

No Soccial queremos ajudar as pessoas a poupar tempo, ajudá-las a encontrar e organizar mais facilmente serviços do dia a dia adaptados ao gostos e necessidades pessoais.

Todo o nosso sistema é feito com base num princípio – adoramos tecnologia mas preferimos pessoas. Nesse sentido, o Soccial não pretende ser mais uma rede que prende as pessoas às tecnologias, pelo contrário, queremos ser a rede social que ajuda nas inter-relações pessoais, que junta amigos num espaço comum e com objetivos comuns. Por exemplo, o Soccial irá constantemente sugerir aos nossos utilizadores locais para visitar, os melhores amigos para o fazer e também vamos ter ferramentas para sugerir o melhor local para férias de acordo com os gostos pessoais de todas as pessoas envolvidas.
Completamente indissociável do nosso conceito de felicidade está a realização. Neste ponto, estamos a construir uma forma de ajudar as empresas e requerentes de serviços a captar colaboradores com base em reais talentos e qualidades. O portal profissional no Soccial é construído para ajudar as pessoas a perseguirem com objetividade o emprego de sonho, aquilo que os move e as apaixona sem nunca deixar de lado as necessidades atuais e realistas.

Com mais tempo, mais lazer, maior realização e tudo o que podemos associar a estes três fatores as pessoas serão com toda a certeza mais felizes!

Briefing | O que distingue a Soccial de outras redes sociais?

PR | O que distingue o Soccial de outras redes sociais é o foco na utilidade e felicidade. Queremos gerar um conceito de rede social útil e positiva, focada na ideia de fazer as pessoas pouparem tempo, terem mais lazer, focarem-se de forma objetiva nos seus sonhos e, claro, tornarem-se mais felizes!

No Soccial acreditamos que os nossos gostos não têm obrigatoriamente de ser um reflexo dos gostos dos nossos amigos. Dessa forma, todo o conteúdo é personalizado para cada utilizador, de acordo com os gostos e necessidades individuais em cada momento da vida. Queremos deixar a sensação nos nossos utilizadores de que “parece que esta rede social foi criada a pensar em mim!”.

ad@briefing.pt

Segunda-feira, 04 Novembro 2013 11:55


PUB