Elec3city activa em Portugal primeira campanha europeia da Lilly sobre disfunção eréctil

lillyˍdisfuncaoˍerectilˍp.jpg
A farmacêutica Lilly lança, no próximo dia 18 de Maio, a  sua primeira campanha global sobre a temática da disfunção eréctil. Marcando presença em TV, Rádio, Imprensa e Online, a campanha estará presente em 14 países da União Europeia incluindo Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido, entre outros.

 “Não arranje desculpas” é o mote da iniciativa, activada ao nível
nacional pela Elec3city e que gira em torno do quotidiano de um homem
que em tudo encontra uma desculpa para o seu problema. Do cansaço à
crise, passando pela presença do cão, por um filme que o deixou mais
ansioso ou pela refeição que acabou de tomar, todos servem de
justificação para as suas dificuldades de erecção. “Talvez seja outra
coisa” surge como a revelação final, seguindo-se a mensagem de que 95%
dos casos de disfunção eréctil tem tratamento.

A campanha contará também com um roadshow, que terá início no dia 18
deste mês, no qual médicos irão ajudar homens e casais a desmistificar
o tema. Ao longo do ano haverá ainda outras vagas de comunicação
above-the-line e acções junto dos media, médicos e população.

Sete anos a quebrar tabus

Quando desenvolvemos este tipo de campanhas, “temos de nos colocar na
pele das pessoas, falar de uma forma séria para criar uma mensagem
credível”. Responsável pela comunicação da Sociedade Portuguesa de
Andrologia desde 2003, Sérgio Leitão, managing director da Elec3city,
acrescenta que “o humor não seria uma boa forma de desmitificar este
problema intimo e de saúde”.

A agência responsável pela activação da campanha ao nível nacional, tem
se vindo a especializar na área da farmacêutica e, nomeadamente, no
tema da disfunção eréctil. Sérgio Leitão, diz ser “um orgulho enorme
desenvolver este tipo de campanhas”, nomeadamente porque quando
começaram a trabalhar este tema, em 2003, “ele era absolutamente tabu”.
Desde então quebrou-se o silêncio, nomeadamente “ao entrar na agenda
dos meios de comunicação social e ao desenvolver acções junto da
população, manifestou-se também um aumento do número da procura de
ajuda por parte dos homens e casais”. O managing director reafirma
ainda a importância de não comunicar apenas para os homens, mas sim,
para os casais e para as mulheres.

Em 2006, a Elec3city tinha já sido responsável pela campanha global,
desenvolvida com o patrocínio da Lilly e em parceria com sociedades
médicas de diversos países europeus.

Segundo um estudo realizado pela Lilly, a maioria dos homens tende a
arranjar desculpas para não procurar tratamento. O ritmo de vida actual
leva a que os homens liguem os sintomas de disfunção a causas
psicológicas, mas, na realidade e segundo a Lilly, estas estão na
origem de apenas 20% dos casos. Em Portugal a disfunção eréctil é uma
patologia com alta prevalência, afectando cerca de 500 mil homens.

Fonte: Briefing

Terça-feira, 11 Maio 2010 18:49


PUB