No vídeo, de um minuto e meio, presente nos canais generalistas e por cabo, a marca apresenta-se como porta-voz da causa da amizade e assume o compromisso de mobilizar os consumidores para iniciativas que promovam genuínos gestos de amizade. Tudo para que os grandes amigos não se tornem estranhos. Comunica, assim, a construção de uma “imagem de marca para o futuro, mais adulta, mais verdadeira” e mais “próxima”.
As amizades reais serviram também de inspiração a um novo conceito visual na comunicação em outdoor e mupi. O investimento multimeios contempla ainda cinema, imprensa e internet.
“Se vida conspira contra a amizade, conspiremos juntos para a defender. Esta frase, presente no nosso filme, resume o desafio que Super Bock lança aos portugueses”, refere o administrador de marketing e comunicação da Unicer, Rui Freire.
Ficha técnica
Cliente – Unicer Bebidas, SA | Super Bock
Agência – O Escritório/Meanwhile
Diretor criativo – Nuno Jerónimo, Boyd Coyner
Planeamento Estratégico – Jeffre Jackson
Copywriter – Nuno Jerónimo, Boyd Coyner, Pedro Pinho, João Madeira da Silva
Diretor de arte – Pedro Gaspar
Produtora – Ministério Dos Filmes
Produtor – Alberto M. Rodrigues
Realizador – José Pedro Sousa
Diretor Fotografia – Francisco Vidinha
Diretora de Produção – Celina Morais
Chefe de Produção – João Paixão
Produção Ministério – Valter Mendonça
Assistente de realização – João Cayatte
Supervisor de Pós-Produção – Duarte Ribeiro
Telecinema – Simone Grattarola
Editor – Marco Miguel
Pós – Produção – Ingreme
Áudio – Ameba
Música – Tema: Hard Time – Artista: Seinabo Sey – Universal Music
Locutor – Marco Delgado