Em 2020, as empresas vão render-se ao Cloud Computing

É uma conclusão do estudo “Cloud Computing: Como criar valor para o seu negócio?”, desenvolvido pelo projeto IDC Tech Insights, que diz que em 2020 as médias e grandes empresas nacionais vão utilizar 40% do seu orçamento corporativo para serviços de Cloud Computing.

O IDC Tech Insights 2020 surgiu de uma parceria entre a IDC e a NOS Comunicações e teve como objetivo identificar a maturidade das organizações nacionais na adoção dos três tipos de serviços de Cloud Computing (pública, privada e privada em hosting).

Assim, relativamente à Cloud Pública, o estudo da IDC concluiu que estes serviços serão generalizados nas organizações portuguesas, registando um crescimento nos próximos dois anos. Nesta categoria, destacam-se o correio eletrónico (35%), a produtividade pessoal (26%), a colaboração (24%) e as comunicações unificadas (19%).

Já nos serviços de Cloud Computing privada e privada em hosting, estima-se que em 2020 estas duas categorias sejam responsáveis por 32% de todo o orçamento de tecnologias de informação das médias e grandes empresas, quando em 2013 representavam menos de 15%.

A International Data Corporation (IDC) é uma empresa especializada na área de “market intelligence”, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das tecnologias de informação, telecomunicações e eletrónica de consumo.

fibra@briefing.pt 

Terça-feira, 09 Dezembro 2014 10:07


PUB