Empatia é com a Google. E com o Continente

O Continente é a marca portuguesa mais empática, mas o ranking da empatia é liderado pela Google, de acordo com a segunda edição do estudo WHO CARES, promovido pela comOn.

 

Já na primeira edição do estudo, a Google surgia em primeiro lugar, escolhida independentemente do género, idade ou habilitações literárias dos inquiridos.

O top 3 da empatia completa-se com a Olá e o YouTube.

Quanto ao Continente, surge em sexto neste ranking, mas volta a liderar o da recordação espontânea, seguido do Pingo Doce e da Nestlé.

Em contrapartida, a Google, apesar de primeira na empatia, cai no tópico da recordação espontânea, o que, segundo os autores do estudo, se deve ao facto de não ser considerada uma marca pelos portugueses.

No entanto, é, juntamente com a Olá, uma das marcas que mais portugueses escolheriam para serem suas amigas, caso fossem pessoas reais. Mas, se as marcas fossem pessoas, os portugueses só escolheriam 20% delas para serem suas amigas.

Para este estudo, realizado pela Netquest, foram inquiridas mais de 1000 pessoas e consideradas 60 marcas, agrupadas em 10 categorias de mercado.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 23 Maio 2018 10:44


PUB