Empresas: os millennials querem boas apps

Esta é uma conclusão do estudo “Millennials and mobility: how businesses can tap into the app generation”, agora apresentado pela Oracle. Segundo o relatório 73% dos jovens gosta de comprar produtos ou serviços através de uma app, 71% utiliza apps para gerir a faturação de serviços e 65% gosta de tirar dúvidas ou apresentar queixas através de aplicações móveis.

Para as empresas que não apostam no mobile ou que ficam aquém das expetativas dos consumidores, a Oracle verificou que 55% dos millennials não vai comprar produtos e serviços se tiver uma má experiência móvel, 39% ficam menos inclinados a recomendar a marca e 27% transmitirá uma visão negativa sobre a empresa e respetiva oferta.

Sobre esta tendência, o VP de Mobile Strategy e Product Mangement da Oracle, Suhas Uliyar, diz que “as empresas que não forem capazes de oferecer valor aos seus clientes através de uma experiência móvel mais conveniente, funcional e relevante têm poucas hipóteses de serem bem-sucedidas”.

Relativamente ao tipo de dispositivos mais utilizados, 61% dos millennials carregou conteúdos multimédia através de uma app no smartphone e 35% recorreu ao tablet. Para transferências bancárias também o smartphone (48%) é mais utilizado do que o tablet (22%).

A Oracle concluiu também que cada jovem fez uma média de 20 a 25 downloads de aplicações móveis. Do total, 40% pertencem à região APAC (Pacífico Asiático) e apenas 25% pertencem à região da EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e América do Norte.

O estudo “Millennials and mobility” resultou de uma parceria entre a Oracle e a Opinium Research LLP, que inquiriu jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos a trabalhar em empresas internacionais nas regiões da EMEA, da APAC e da América do Norte.

fibra@briefing.pt 

Terça-feira, 28 Abril 2015 10:19


PUB