Para as empresas que não apostam no mobile ou que ficam aquém das expetativas dos consumidores, a Oracle verificou que 55% dos millennials não vai comprar produtos e serviços se tiver uma má experiência móvel, 39% ficam menos inclinados a recomendar a marca e 27% transmitirá uma visão negativa sobre a empresa e respetiva oferta.
Sobre esta tendência, o VP de Mobile Strategy e Product Mangement da Oracle, Suhas Uliyar, diz que “as empresas que não forem capazes de oferecer valor aos seus clientes através de uma experiência móvel mais conveniente, funcional e relevante têm poucas hipóteses de serem bem-sucedidas”.
Relativamente ao tipo de dispositivos mais utilizados, 61% dos millennials carregou conteúdos multimédia através de uma app no smartphone e 35% recorreu ao tablet. Para transferências bancárias também o smartphone (48%) é mais utilizado do que o tablet (22%).
A Oracle concluiu também que cada jovem fez uma média de 20 a 25 downloads de aplicações móveis. Do total, 40% pertencem à região APAC (Pacífico Asiático) e apenas 25% pertencem à região da EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e América do Norte.
O estudo “Millennials and mobility” resultou de uma parceria entre a Oracle e a Opinium Research LLP, que inquiriu jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos a trabalhar em empresas internacionais nas regiões da EMEA, da APAC e da América do Norte.