Em setembro, assinala-se um novo momento do ano, com o regresso às aulas, ao trabalho e às rotinas. É também nesta altura que se procura adotar hábitos de alimentação saudáveis e voltar à prática de atividade física, por isso, a Sport Zone aproveita este mês para lançar a sua campanha de regresso ao desporto, transmitindo às pessoas que é uma “friendly coach”. “Seja a intensidade, o nível, a idade ou o género, na Sport Zone qualquer pessoa pode encontrar o seu impulso para praticar desporto. Pretendemos ser a marca presente para motivar e inspirar qualquer pessoa a incorporar o desporto na sua vida”, diz à Briefing a Global Brand Manager, Sara Ribeiro.
No anúncio, que conta com a participação da personal trainer e embaixadora da marca Raquel Antunes, o Frankenstein visita a maior loja da Sport Zone em Portugal, a do Centro Colombo, em Lisboa, solicitando à equipa da mesma que o ajude a encontrar o desporto da sua filha. Segundo Sara Ribeiro, com o spot, procuram reforçar diferentes atributos da marca, como os 97 espaços que têm no País, bem como a loja online que disponibiliza mais de 90 mil artigos com entrega em loja ou em casa.
Com criatividade da Rosebud, produção da Jakiens e planeamento de meios da Arena Media, a campanha está presente em televisão, rádio, e redes sociais da marca e dos seus embaixadores. Estes são 13 protagonistas, cada um com uma modalidade desportiva associada – running, fitness, futebol, outdoor, athleisure, saúde mental e nutrição –, que vão incentivar a comunidade a partilhar o seu impulso.