Envelope National Geographic é Navigator e sustentável

Os assinantes da National Geographic Magazine vão passar a receber a revista em casa num envelope produzido com matéria-prima sustentável. A novidade é assegurada pela The Navigator Company e visa substituir a utilização de cerca de 150 mil sacos de plástico, em prol da proteção do ambiente.

 

O processo de fabrico do papel deste envelope, segundo nota à imprensa, cumpre os critérios de sustentabilidade que orientam uma indústria consciente e responsável na salvaguarda do ambiente – tanto na gestão ativa e profissional da floresta, como na utilização de energia renovável, na utilização racional da água, na gestão dos seus resíduos e subprodutos e, também, no aproveitamento do papel e seus derivados para a reciclagem, atualmente um dos meios que permitem o prolongamento da sua utilidade.

 “Esta parceria com uma marca com o prestígio da National Geographic é um passo muito importante para a nossa empresa, desde sempre empenhada no desenvolvimento sustentável do planeta, através do uso de recursos naturais e renováveis e no desenvolvimento de produtos sustentáveis de base de papel”, diz António Quirino Soares, diretor de marketing da The Navigator Company. Ao substituirmos o saco de plástico da revista National Geographic por um envelope de papel, queremos dar um contributo para alertar a sociedade para a importância da sustentabilidade”, acrescenta.

Sob o mote “Planeta ou Plástico”, a National Geographic Society desenvolveu, em 2018, umaa campanha que desafiava os parceiros locais a encontrarem formas de reduzir o consumo de plástico nas operações.

“Encontrámos na The Navigator Company o parceiro ideal para iniciar essa transição em Portugal, dado o compromisso da empresa com a missão de sustentabilidade da gestão florestal”, diz Teresa Vera Magalhães, diretora-geral da RBA Revistas, editora responsável pela National Geographic Magazine em Portugal.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 28 Março 2019 11:16


PUB